Presidente do TJAC recebe 1.000 cartilhas do Programa Cidadania e Justiça na Escola ofertadas pela AMB

Desembargadores Francisco Djalma e Regina Ferrari agradeceram o apoio e o empenho da Asmac para o fortalecimento do projeto.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, e a coordenadora da Infância e da Juventude do Poder Judiciário Acreano, desembargadora Regina Ferrari, receberam, das mãos do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Danniel Bomfim, mil exemplares da cartilha do Programa Cidadania e Justiça na Escola, ofertados pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Do ato de entrega das cartilhas, também participaram o juiz-auxiliar da Presidência do TJAC, Lois Arruda, e o juiz de Direito Robson Aleixo. Na oportunidade, os desembargadores agradeceram o apoio e o empenho da Asmac para o fortalecimento do projeto.

“Agradecemos o apoio da Associação que contribui para um programa muito importante e que busca a apresentar os direitos e os deveres dos cidadãos”, afirmou o desembargador-presidente do TJAC.

A desembargadora Regina Ferrari lembrou que o projeto é perene e que apoios ajudam a manter todo o trabalho desenvolvido em parcerias com as escolas. “É um projeto muito bonito e precisamos de apoio para manter as atividades”, explicou.

Danniel Bomfim afirmou que a entidade buscou apoiadores para que o trabalho continue contribuindo para a sociedade.

“Buscamos o apoio da AMB e de empresas locais e que colaboraram com um projeto muito bonito e que leva noções de cidadania às crianças”, afirmou o presidente da Asmac, enaltecendo a receptividade do presidente da entidade, Jayme de Oliveira.

Cidadania às crianças

O Projeto Cidadania e Justiça na Escola, do Tribunal de Justiça do Acre busca contribuir para a formação de crianças como agentes multiplicadores de saberes e também proporcionar uma maior aproximação e interação entre o Poder Judiciário e a sociedade, permitindo aos magistrados conhecer melhor a realidade social, através de uma inserção qualificada no cotidiano escolar.

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Fonte: Diretor da DIINS Atualizado em 03/07/2019