Presidente do TJAC realiza reunião de balanço da gestão com magistrados e diretores

O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros esteve reunido na manhã desta sexta-feira (30) com magistrados e diretores de comarcas de todo o Estado. Durante o encontro, que ocorreu no plenário do Centro Cultural do Palácio da Justiça, ele falou sobre as principais ações realizadas durante a sua gestão.

Após a exibição de um vídeo que destacou as principais ações implementadas no Eixo Tecnologia da Informação, o presidente agradeceu a todos os magistrados e servidores pelo trabalho desenvolvido ao longo dos dois últimos anos.

Roberto Barros falou sobre a 1ª Pesquisa de Satisfação e Imagem da Justiça Acreana, realizada em todas as comarcas do Estado. Em 51 anos de história, nunca uma pesquisa dessa natureza foi realizada no âmbito do Tribunal de Justiça Acreano.

https://www.tjac.jus.br/image/Image/balanco_gestao_tjac_juizes_jan15_1.jpg

https://www.tjac.jus.br/image/Image/balanco_gestao_tjac_juizes_jan15_2.jpg

https://www.tjac.jus.br/image/Image/balanco_gestao_tjac_juizes_jan15_3.jpg

Logo após, o presidente ressaltou as ações realizadas em prol dos servidores como o auxílio saúde, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR), dentre outras iniciativas. Roberto Barros salientou ainda as diversas iniciativas na área de Gestão de Pessoas, como a ampliação do quadro de servidores e magistrados. Nos dois últimos anos, o Tribunal empossou 12 juízes e 117 servidores.

Roberto Barros destacou ainda os índices de eficiência do Tribunal, reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Enasp, através do Selo Ouro e Selo Bronze, respectivamente. Premiações que o Tribunal recebeu pelo esforço empreendido para aprimorar os sistemas de estatísticas e informações relacionadas ao funcionamento do Judiciário, bem como pelo cumprimento das metas da Enasp.

Em seguida, ele assinalou a implementação do uso do voto eletrônico antecipado, uma ferramenta digital que confere maior agilidade ao julgamento dos processos.

Mereceram destaque ainda as parcerias do Tribunal com o Conselho Nacional de Justiça, que permitiram investimentos na renovação de equipamentos de informática.

O presidente ressaltou ainda as obras, reformas e revitalizações realizadas ao longo de sua gestão em diversas unidades judiciárias da Capital e do interior do estado, além dos investimentos em mobiliário e na renovação da frota de veículos.

Por fim, o desembargador-presidente Roberto Barros agradeceu a todos os magistrados e diretores pela oportunidade de fazer um balanço de sua gestão a frente do Tribunal de Justiça do Acre.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.