Presidente do TJAC realiza encontro de integração com magistrados

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, iniciou nesta semana uma série de encontros que visam definir as diretrizes de sua gestão à frente da instituição.

Na última quinta-feira (14) ele se reuniu com os membros da Corte de Justiça Acreana, ocasião em que ouviu opiniões, sugestões, críticas construtivas e as demandas dos desembargadores.

Nesta sexta-feira (15), Roberto Barros realizou encontro de mesmo teor com magistrados de Rio Branco e do interior do Estado. “Queria agradecer pela presença de todos para esta reunião informal, cujo objetivo é ouvir a magistratura. Vamos iniciar o plano de ação para o biênio 2013-2015, e também dar continuidade ao Planejamento Estratégico que se estende até 2014. Por isso é fundamental estabelecer esse canal de comunicação e dizer que a administração estará sempre de portas abertas para recebê-los e ouvi-los”, destacou o desembargador-presidente.

Os desembargadores Cezarinete Angelim (vice-presidente), Pedro Ranzi (corregedor geral da Justiça) e Francisco Djalma (diretor da Escola Superior da Magistratura do Acre) também participaram do encontro.

Durante a atividade, ele explicou aos colegas que ainda em sua gestão será necessário elaborar um novo Planejamento Estratégico para os cinco anos seguintes a 2014. Roberto Barros citou também a visão atual do TJAC: “Ser reconhecido, até 2015, pelo jurisdicionado no Estado do Acre, pela excelência na prestação de serviços judiciários e sociais, por meio de magistrados e servidores motivados, capacitados e valorizados.”

Mas salientou que são necessários a participação e o engajamento de todos os magistrados e servidores nesse processo, a fim de que o êxito institucional seja garantido.

Todos os juízes presentes puderam se manifestar e apresentar suas ideias e contribuições para a atual gestão do Tribunal.

“Quero parabenizar a administração por esta iniciativa de reunir a magistratura para discutir e debater. Penso que isso sinaliza um futuro promissor. Saibam desembargadores que todos os juízes lhes serão auxiliares, o êxito é de todos e o fracasso também”, ressaltou o juiz Giordane Dourado, ao preconizar a união de todos.

Ao final do encontro, o desembargador-presidente informou que irá fazer um encontro semelhante com o Sindicato de Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac).

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 29/06/2015