Presidente do TJAC prestigia solenidade de posse da nova Diretoria da ASMAC

Os novos dirigentes da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) tomaram posse na última sexta-feira (11), em solenidade realizada no Palácio da Justiça, em Rio Branco. O evento foi prestigiado pelo Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, e pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini.

O Juiz Giordane de Souza Dourado transmitiu o cargo de Presidente ao Juiz Marcelo Coelho de Carvalho, que conduzirá a Associação durante o biênio 2011-2013. Em sua despedida, Giordane Dourado destacou o comparecimento do Desembargador Nelson Calandra. "Particularmente não lembro da presença de um Presidente da AMB prestigiando a posse do Presidente da ASMAC. Então, a honrosa presença de Vossa Excelência, além de trazer mais brilho para este evento, certamente marca mais um passo na história da ASMAC", declarou o Juiz.

Ao tomar posse no cargo de Presidente da ASMAC, Marcelo Carvalho destacou como objetivo primordial da Justiça Acreana oferecer um bom atendimento jurisdicional, lembrando inclusive que o Tribunal Acreano já conquistou, em 2009, o 10º lugar do país nas metas de nivelamento do CNJ. Segundo o Juiz, o Judiciário Acreano reúne hoje as condições necessárias para crescer e melhorar ainda mais.

Nessa perspectiva, Carvalho ressaltou sua firme intenção de trabalhar pela valorização da Magistratura do Acre. "Tenho dito sem receio de errar que prédios bem acabados e bons instrumentos de trabalho são evidentemente necessários para uma boa prestação jurisdicional, mas o que de fato é imprescindível é o material humano, magistrados e servidores valorizados, satisfeitos, ouvidos antes da tomada de decisão, participando do planejamento estratégico do Tribunal", destacou.

Em sua mensagem aos Magistrados do Acre, Calandra também reconheceu a importância do trabalho realizado: "Aqui nessas fronteiras, no extremo do Brasil, a Magistratura Acreana exerce o papel de sentinela da paz, sentinela da Constituição Brasileira, das leis brasileiras. É uma Magistratura heróica, capaz de enfrentar todas as adversidades. Assim, presto neste momento, a homenagem dos 15 mil magistrados brasileiros aos seus colegas acreanos, responsáveis por consolidar nesta terra uma justiça forte e vibrante", declarou Calandra em seu discurso de saudação.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini, prestigiou a posse da Diretoria da ASMAC, e desejou sucesso e integração aos novos dirigentes da Associação: "Não nos apartemos do sonho de construirmos um Judiciário forte e ressonante, aos anseios de nossa sociedade", e lembrou que "isso só é possível com todos nós juntos, com muito trabalho, esforço e dedicação".

Além do Presidente Marcelo Carvalho, a nova Diretoria da ASMAC é composta pelo 1º Vice-Presidente, Juiz Raimundo Nonato da Costa Maia, e 2º Vice-Presidente, Juíza Mirla Regina da Silva Cutrim. A Secretária Geral será a Juíza Lílian Deise Braga Paiva, o Diretor Financeiro o Juiz Júnior Alberto Ribeiro, e o Diretor de Assuntos Jurídicos o Juiz Giordane de Souza Dourado. A Diretoria de Eventos será conduzida pelas Juízas Luana Cláudia de Albuquerque Campos e Ivete Tabalipa, e a Diretoria de Esporte e Lazer pelo Juiz Marcos Thadeu de Andrade Matias. Na Assessoria da Presidência estará o Juiz Luiz Gustavo Alcalde Pinto. O Prefeito da Sede será o Juiz Luis Vitório Camolez e o Coordenador do Interior o Juiz Alesson José Santos Braz.

Bastante prestigiado, o evento contou com a participação de inúmeras autoridades civis e militares do Estado do Acre, além de reunir significativo número de magistrados. Como convidados especiais da solenidade, também estiveram presentes o Presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (AMERON), Juiz Daniel Ribeiro, e o Desembargador Raduan Miguel Filho, membro do Tribunal de Justiça de Rondônia e atual Vice-Presidente de Comunicação da AMB.

  

  

  

  

Visita ao Governador

Após participar da solenidade de posse da nova Diretoria da ASMAC, às 19h, o Presidente Nelson Calandra foi recebido pelo Governador Tião Viana. O encontro aconteceu no Gabinete Civil do Governo do Estado.

Durante o dia, Calandra também realizou outras visitas institucionais, acompanhado por uma comissão de juízes estaduais, oportunidade em que conheceu o Fórum Barão do Rio Branco e as novas instalações da sede do Tribunal Acreano.

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.