Presidente do TJAC prestigia posse dos novos dirigentes da Asmac

Evento ocorreu no Palácio da Justiça, na última sexta-feira (8).

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, prestigiou, na sexta-feira (8), a posse dos novos dirigentes da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) para o biênio 2019-2021, que ocorreu no Palácio da Justiça.

Assumiu o cargo de presidente da entidade o juiz de Direito Danniel Bomfim; no cargo de 1ª vice-presidente, a juíza de Direito Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, e, no cargo de 2ª vice-presidente, o juiz de Direito Fábio Alexandre Costa.

No evento, o desembargador-presidente TJAC Francisco Djalma falou sobre a importância da Asmac e pediu apoio da entidade.

“A missão assumida pelo juiz Danniel, à frente da Associação dos Magistrados, é muito importante para a vida dos magistrados. Trago, em nome de nossa Administração, votos felicidade e sucesso, e dizer que contamos com o apoio da Associação, e vamos caminhar juntos”, disse.

O ex-presidente da Asmac, desembargador Luís Camolez, comprometeu-se a apoiar a gestão do colega.

“A luta da Asmac é uma constância, e tivemos nesse período de dois anos diversas discussões, principalmente em âmbito nacional. Entendo que tivemos maior preponderância na união da magistratura. Temos diversos desafios, assim, coloco-me à disposição do colega para apoiar a sua administração”, afirmou o ex-presidente da Associação.

Novo presidente fala sobre novos desafios para os próximos anos

Durante o discurso, o novo presidente agradeceu o apoio, lembrou como foi recebido no Acre pelos colegas, em momento da posse do cargo de magistrado, e dedicou parte da fala a sua família.

Ele ainda falou sobre os desafios para os próximos anos como representante da classe em um momento de mudanças para todo o país.

“O desafio é bem representar os magistrados, dar continuidade ao trabalho dos ex-presidentes que foram notáveis nas atividades realizadas, além de continuar defendendo a prerrogativa dos magistrados para que o Poder Judiciário possa continuar independente em sua missão de julgar, e, assim, poder distribuir Justiça ao jurisdicionado. O desafio é identificar a necessidade de cada um dos juízes e do coletivo, porque só com magistrados valorizados, independente e tranquilos para trabalhar podemos seguir com a difícil missão de distribuir justiça à sociedade”, explicou o novo presidente da Asmac.

Na ocasião, o novo presidente entregou uma placa ao desembargador Camolez com o objetivo de realizar uma homenagem pelos serviços prestados como ex-presidente da associação.

Biografia

Atualmente, Danniel Bomfim é juiz de direito titular da 1ª Vara Criminal de Rio Branco, formado em Direito pelo Centro Universitário de Ensino do Amazonas, mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB), possui MBA em gestão pública com ênfase em controle externo pela Faculdade Internacional de Curitiba. Ele é especialista em Direito pela Universidade Federal do Amazonas.

O magistrado ainda é professor Universitário e formador da Escola Judicial do Estado do Acre (Esjud). Participou como palestrante nos cursos de aperfeiçoamento de sargentos – CAS/2017 e 2018 da Policia Militar do Estado do Acre.

O presidente eleito ainda é o vencedor do 1º Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acordãos em Direitos Humanos (CNJ/SDH).

Antes de chegar à magistratura, Danniel Bomfim foi policial federal e foi aprovado no Concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.