Presidente do TJAC prestigia desfile de 7 de Setembro

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, prestigiou como convidado de honra as festividades do desfile em comemoração ao 7 de Setembro no Estado.     

A data marca o Dia da Independência do Brasil, e é comemorada em todos os estados do País. Neste ano, o desfile foi realizado pela primeira vez no estacionamento do estádio Arena da Floresta – antes acontecia na Avenida Getúlio Vargas -, com o objetivo de garantir maior conforto e segurança para a população.

O Governador do Acre, Binho Marques, enalteceu a data histórica para o povo brasileiro e acreano. “O Dia da Independência do Brasil é uma data especial para o povo brasileiro e de nosso Estado. O Acre é um estado que lutou para ser brasileiro”, afirmou.

Centenas de pessoas compareceram à festa cívica, que contou com a apresentação das Tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, seguida do desfile motorizado das duas corporações.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) realizou uma demonstração tática de abordagem, com a simulação de uma suposta invasão de criminosos. Com apoio do helicóptero, os agentes mostraram à população quais os procedimentos de controle da situação devem ser adotados, colocando em prática o resultado de treinamento e estudo tático.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também simularam um atendimento de resgate, feito com apoio da aeronave.

No local, havia serviço de distribuição de água e foram instalados mais de 40 banheiros químicos, incluindo aqueles com acesso para deficientes físicos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.