Presidente do TJAC participa de encontro com ministro Dias Toffoli

Agenda aconteceu nos dias 18 e 19 de julho, em Cuiabá (MT).

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, participou de encontro com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, na sexta-feira, dia 19, em Cuiabá (MT), que reuniu 24 autoridades da Justiça Estadual no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Na reunião, foram apresentadas as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça relacionadas à Justiça Estadual, as plataformas de tecnologia judiciária, alternativas para o sistema carcerário e projetos de atenção à primeira infância, entre outras.

Toffoli destacou a importância de a Justiça se transformar e se adaptar aos novos tempos e apresentou os projetos, as atividades e as ações realizadas no primeiro semestre de sua gestão (biênio 2019/2020) no âmbito do CNJ, além de abordar a questão dos recursos de repercussão geral.

Na oportunidade, cada presidente presente teve cinco minutos de fala para apresentar suas demandas e necessidades regionais ao ministro. Eles se mostraram preocupados com a gestão, gastos e os custos dos órgãos e trataram de algumas resoluções do CNJ relacionadas a recursos humanos.

Na agenda de trabalho, também cumprida pela juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito, houve a visita à responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMT, desembargadora Maria Erotides Kneip. A visita foi intermediada pela  desembargadora Eva Evangelista, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJAC. A intenção é de trocar conhecimentos das ações entre as duas coordenadorias para o atendimento às vítimas de violência.

*Com informações do TJMT.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.