Presidente do TJAC homenageia palestrantes e mediador do ‘Diálogos sobre Cosmovisão Bíblica’

Homenageados receberam certificados pelo ensino de valores para transformar a sociedade pela Justiça e Ação Social.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, homenageou, nesta quinta-feira (13), os palestrantes e mediador do evento ‘Diálogos sobre Cosmovisão Bíblica – Influenciando a Sociedade e Transformando as Nações’, pelo ensino de valores para transformar a sociedade pela Justiça e Ação Social.

O evento, que ocorreu no Palácio da Justiça, na semana passada, contou com a participação de magistrados, servidores do TJAC e integrantes da Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e representantes de nações indígenas.

“O Poder Judiciário Acreano apresenta agradecimentos a todos esses palestrantes e o mediador por essa atividade brilhante. É uma oportunidade dos diálogos com magistrados, servidores e operadores do Direito e enaltece a contribuição do líder cristão no ensino de valores para transformar a sociedade pela Justiça e Ação Social. Fico muito grata por isso”, disse a desembargadora-presidente.

Na ocasião, os homenageados Ricardo Rodriguez (Jocum – Chile), Gerson Ribeiro (Ibraema – Recife) e Daniel Batistela (Jocum- Rio Branco) receberam, além do certificado de reconhecimento, a revista do Cinquentenário do TJAC e o livro Caminhos do Acre, cedido pelo governo do Estado. O juiz de Direito Fernando Nóbrega, titular da 2ª Vara de Família, que foi o mediador da atividade, também foi agraciado.

A coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Eva Evangelista, que promoveu a atividade, ressaltou agradecimentos tanto aos palestrantes quanto à presidente.

“Foi um momento extremamente importante o evento. O trato da cosmovisão interessa a todos porque é ela que norteia as decisões mais importantes da nossa vida, afinal, ideias têm consequências reais. Agradeço aos pastores e ao mediador por essa oportunidade que tivemos. Os agradecimentos são estendidos também a nossa presidente Denise Bonfim, pelo exemplo de humildade e ação voltadas aos magistrados e servidores”, ressaltou.

O juiz de Direito Fernando Nóbrega enfatizou, ao receber a homenagem, a gratidão pelo reconhecimento da Presidência do Poder Judiciário Acreano e sobre a importância da cosmovisão para nortear as decisões e atitudes do homem.

Os líderes religiosos comentaram sobre o evento e destacaram se sentirem honrados pelo reconhecimento destinados a eles pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre.

Com apoio da Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD) e da Associação dos Magistrados (ASMAC), em parceria com a Organização Jovens com Uma Missão (Jocum– Rio Branco), a palestra abordou argumentos de como o ser humano se posiciona frente aos vários acontecimentos do mundo; o destino da educação e da política; influência dos princípios da moral e da ética na formulação das leis; violência doméstica; deveres no mundo, responsabilidades para com a família; interpretação da verdade entre outros pontos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.