Presidente do TJAC, em exercício, desembargador Francisco Djalma prestigia solenidade de Passagem de Comando da PMAC

Cerimônia ocorreu no pátio externo do Comando-Geral com a participação de autoridades e também com o desfile da tropa da PM.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em exercício, desembargador Francisco Djalma, participou, nesta quarta-feira (2), da solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). Na ocasião, o desembargador-presidente, em exercício, estava acompanhado do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), desembargador Luís Camolez.

O coronel Marcos Kinpara, que estava onze meses no comando, passou o cargo para o coronel Mário Cesar Freitas, escolhido pelo governador Gladson Cameli para o posto. A cerimônia ocorreu no pátio externo do Comando-Geral da PMAC com a participação de autoridades e também com o desfile da tropa da PM.

O novo comandante da PM ressaltou que o trabalho será voltado principalmente para área de prevenção. “Vamos fazer um combate forte contra o crime, mas vamos trabalhar e priorizar ações preventivas”.

O governador Gladson Cameli reforçou o seu compromisso com a segurança da população acreana e destacou sobre os aprovados no último concurso da PMAC que ainda não foram chamados.

“Pretendo convocá-los, porque pretendemos dar mais condições para proteger a nossa sociedade, o que eu não posso é falar em uma data especifica.”

Posse do governador

No dia 1º de janeiro, o desembargador-presidente, em exercício, também prestigiou a posse do governador eleito, Gladson Cameli (PP), e o vice-governador eleito, major Wherles Rocha (PSDB), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.