Presidente do TJAC é homenageado durante comemoração dos 50 anos da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Desembargador-presidente recebeu o diploma “Amigo da Brigada Príncipe da Beira”.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, foi uma das personalidades homenageadas durante as comemorações dos 50 anos de instalação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. Ele recebeu o diploma “Amigo da Brigada Príncipe da Beira”.

A homenagem, destinada a personalidades que prestaram assinalados serviços à Organização Militar do Exército Brasileiro, ocorreu em Porto Velho, Rondônia.

As comemorações do cinquentenário iniciaram na terça-feira, 23, e permitiram maior consonância e estreitamento de laços entre militares e civis. Foram realizadas celebrações religiosas no contexto da Páscoa dos Militares: missa na Catedral de Porto Velho, culto na 1ª Igreja Batista e reunião espírita no auditório do Quartel General. Na quarta-feira, 24, ocorreu a formatura da Brigada Príncipe da Beira, momento em que o desembargador-presidente recebeu a homenagem.

A unidade militar é uma organização regional do Exército Brasileiro e atua com missões de selva e de fronteira. É vinculada ao Comando Militar da Amazônia, sediado em Manaus (AM). Possui unidades e atuações em Rondônia, Acre e Sul do Amazonas. O atual comandante é o general de Brigada, José Eduardo Leal de Oliveira, que assumiu a unidade em 31 de março de 2017. 

*Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.