Presidente do TJAC é homenageada com Mérito Plácido de Castro no 4º BIS

Diploma foi entregue como reconhecimento pela contribuição para o êxito das diversas autoridades desenvolvidas em 2015 no Batalhão.

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim foi a grande homenageada durante a formatura militar do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), realizada nesta sexta-feira (4). Diretores, assessores, secretários do Tribunal de Justiça do Acre, a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, bem como autoridades civis e militares, também prestigiaram a solenidade.

homenagem_presidente_exercito_tjac_20

Honras militares foram prestadas à presidente da Corte de Justiça Acreana, seguidas da apresentação da tropa ao comandante do Batalhão, tenente-coronel Armindo Júnior.

homenagem_presidente_exercito_tjac_18

A solenidade compreendeu a entrega do Diploma de Mérito Plácido de Castro à desembargadora Cezarinete Angelim. Entregue pelo comandante da instituição militar, a comenda foi criada com base na Portaria Ministerial nº 1.270/1985, a fim de reconhecer as autoridades civis e militares que, no uso de suas atribuições, contribuíram para o êxito das diversas autoridades desenvolvidas no ano (2015) pelo Batalhão. Ato subsequente, ela foi convidada a ocupar lugar de destaque no Pátio sargento Gonzaga.

“Ao receber esta comenda, reputo que homenagens são sempre relevantes e bem-vindas, especialmente quando o homenageado está vivo e, como tal, pode conferir no reconhecedor aquela sua atitude, aquele seu gesto de cortesia”, disse Cezarinete Angelim.

A desembargadora-presidente compartilhou o reconhecimento com os seus pares (desembargadores), juízes e servidores. Ela também destacou que o 4º BIS tem a “importante” responsabilidade de defender as fronteiras internacionais no Estado; e que é “preciso registrar aqui o auspicioso e excelente trabalho que esta instituição tem feito ao longo de seus anos de existência”.

homenagem_presidente_exercito_tjac_13

Ao declarar sentir-se honrada coma homenagem, a presidente, emocionada, ressaltou: “que eu possa cada vez mais fazer corresponder a esse reconhecimento”.

 Outras finalidades

O evento comportou outras finalidades, como a entrega de Prêmio Honra ao Mérito do Ministério da Defesa, a entrega da Medalha e Barreta de Praça mais distinta; referência ao Dia do Músico (datado em novembro), e as despedidas de um oficial que passou à reserva remunerada.

Oração, canção oficial do Batalhão, entrada de bandeiras, desfile de tropas e outros atos protocolares se seguiram no evento, em uma manhã de sol reluzente, cujos raios iluminavam o espaço e a vida dos presentes.

homenagem_presidente_exercito_tjac_10

 

 

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.