Presidente do TJAC acompanha agenda de Lula no Acre

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, participou, a convite do Governo Estadual, das solenidades que marcaram a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Acre, ontem, 28 de abril.

O Desembargador acompanhou desde a recepção ao Presidente Lula, no aeroporto de Rio Branco, até a inauguração do aeroporto de Cruzeiro do Sul, segundo maior município do Estado, localizado a cerca de 600 quilômetros da capital.

A visita do Presidente Lula ao Acre teve como objetivo principal um encontro com o Presidente do Peru, Alan Garcia, para assinatura de atos internacionais entre os governos brasileiro e peruano, sintetizados no “Compromisso de Rio Branco”.

Dentre os principais compromissos firmados está a realização de estudos para viabilizar uma cooperação elétrica entre os dois países, além de acordo para facilitar o trânsito de pessoas na região de fronteira, com o objetivo de potencializar o turismo e o comércio entre as duas federações, incluindo, por exemplo, a realização de vôos saindo do novo Aeroporto de Cruzeiro do Sul, com destino à cidade de Pucalpa, no Peru.

Com o Governo do Estado do Acre, o Presidente Lula também se comprometeu com a conclusão das obras da ponte sobre o Rio Juruá e com a finalização do asfaltamento da BR-364, trecho entre os municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

(Com informações e fotos da Agência de Notícias do Acre).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.