Presidente da 1ª Câmara Cível recebe visita de subcomandante da Academia Militar das Agulhas Negras

Encontro aconteceu na última sexta-feira, 7, dia que o 7° Batalhão de Engenharia de Construção comemorou 50 anos no Acre.

Na última sexta-feira, 07, o presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, recebeu a visita do subcomandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), coronel do Exército Brasileiro Luis Henrique. Ambos participam das festividades do aniversário de 50 anos do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (7° BEC) no Estado do Acre.

Para o desembargador, é importante estreitar os laços entre as instituições, além disso, o magistrado elogiou o militar e destacou a relevância do 7° BEC para o Acre, que foi fundando no dia 06 de junho de 1969, na cidade de Cruzeiro do Sul, e que, desde então, vem prestando relevantes serviços ao Estado do Acre.

Durante o encontro, o subcomandante falou sobre os momentos que atou no 7°BEC e discorreu sobre a importância da aproximação entre Poder Judiciário do Acre e o Exército, quando recordou o papel da Justiça Acreana, por meio da desembargadora Miracele Borges, que foi uma das defensoras da permanência do Batalhão no Estado.

“A história do 7° BEC tem ligação com o Tribunal de Justiça. O Batalhão era em Cruzeiro do Sul e ia ser extinto. Então, vários setores se mobilizaram e a desembargadora Miracele foi uma das vozes fortes, que mais brigou para que não saísse do estado”, lembrou o subcomandante.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.