Presidência recebe visita institucional do Comando do Corpo de Bombeiros

Autoridades discutiram agendas de trabalho conjuntas, havendo o mútuo reconhecimento de se estabelecer maior aproximação.

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre recebeu a visita institucional do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. A desembargadora Denise Bonfim, e o assessor-militar capitão Luís Aguiar, reuniram-se com Roney Cunha, comandante, e o subcomandante da corporação, Carlos Batista.

“Foi um encontro bastante produtivo, já que pudemos discutir parcerias que fortaleçam as nossas ações e nos permitam encontrar as melhores soluções para as nossas necessidades”, disse a presidente do TJAC, ao agradecer pela presença dos militares.

As autoridades discutiram agendas de trabalho conjuntas, havendo o mútuo reconhecimento da necessidade de maior aproximação a partir de agora.

“Quero parabenizar a senhora, que conheço de há muito tempo, sempre competente e solícita. Estamos à disposição para contribuir da melhor forma. Viemos aqui para dizer que pretendemos ajudar em tudo o que for necessário e possível”, afirmou o coronel Roney Cunha.

Capacitação, treinamento técnico, orientações aos profissionais da Justiça na área de segurança, vistorias e inspeções às unidades administrativas e judiciárias (na perspectiva da prevenção a acidentes), foram alguns dos temas discutidos na reunião.

O coronel Carlos Batista, por sua vez, elogiou a receptividade do Tribunal, e disse que a abertura ao diálogo é fundamental para o aperfeiçoamento das atividades.

Outros encontros já estão previstos para ampliar as parcerias, e a relação institucional entre o Tribunal de Justiça Acreano e o Corpo de Bombeiros, cuja missão principal é a execução de atividades de Prevenção e Combate a Incêndios, Defesa Civil, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito do Estado do Acre.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 21/03/2017