Presidência do Tribunal de Justiça do Acre visita Comarcas de Sena Madureira e Manoel Urbano

Visita institucional teve a finalidade de alinhar questões estruturais.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, visitou nessa segunda-feira (28), as Comarcas de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Acompanhada do vice-presidente e da corregedora-geral da Justiça, desembargadores Francisco Djalma e Waldirene Cordeiro, respectivamente, a visita institucional teve a finalidade de alinhar algumas questões estruturais referentes ao final da gestão da desembargadora-presidente Denise Bonfim que, na próxima semana, entregará o cargo ao desembargador Francisco Djalma.

Uma das questões, por exemplo, foi a entrega de duas celas no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, em Sena Madureira. A estrutura foi conhecida ontem pela Presidência. Antes, quando os presos precisavam ir ao Fórum para audiência, aguardavam em uma sala na área de entrada da unidade.

“O local foi escolhido estrategicamente para dar maior conforto e segurança para magistrados, servidores e usuários do prédio. As celas eram uma reivindicação da Direção do Fórum”, disse a desembargadora-presidente.

As celas servem para receber réus presos em comparecimento a audiências, júris e, também, presos provisórios que tenham sofrido voz de prisão no Fórum.

Várias autoridades conheceram o local juntamente com a Presidência e a juíza de Direito Ana Paula Saboya, que está responsando provisoriamente pela Comarca de Sena Madureira.

A visita institucional foi encerrada na Comarca de Manoel Urbano, aproximadamente 85 quilômetros de Sena Madureira. Na oportunidade, a desembargadora-presidente e a corregedora-geral averiguaram a estrutura do Fórum.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.