Presidência do TJAC recebe visita institucional do superintendente do Basa no Estado

Economicidade, qualidade de vida e meio ambiente no âmbito da Justiça Estadual, e investimentos da instituição bancária no Acre foram alguns dos assuntos tratados.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, recebeu em seu gabinete, na Sede Administrativa do TJAC, na tarde desta terça-feira (23), o superintendente do Banco da Amazônia no Acre, José Roberto da Costa, em uma visita institucional. A juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, e o procurador do banco, Northon Lacerda, estiveram presentes ao encontro.

visita_basa_tjac_2

Logo no início da reunião, o superintendente José Roberto entregou à desembargadora Cezarinete Angelim o convite para a palestra que o presidente do Basa, Marivaldo Gonçalves, participará em Rio Branco, na data de 3 de março deste ano. O evento acontecerá na Federação da Indústria do Estado do Acre (Fieac).

Dentre os assuntos tratados durante a reunião, a presidente do Poder Judiciário Acreano deu ênfase ao contexto da economicidade, da qualidade de vida e do meio ambiente no âmbito da Justiça Estadual. Sobre os temas, os representantes da instituição bancária destacaram e elogiaram as ações inovadoras da atual gestão do TJAC, principalmente no que se refere à ecologia, ressaltando a campanha “Adote uma Caneca”.

visita_basa_tjac_1

O superintendente regional, em um breve relato, enumerou os principais investimentos que o Banco da Amazônia mantém no Estado do Acre, citando o incremento à rede hoteleira na Capital, as operações de fomento, bem como o incentivo à produção rural, que, segundo ele, tem grande importância no combate ao deslocamento desordenado de pessoas às cidades.

Ainda durante o encontro, o superintendente regional do Basa e a desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça trataram de possíveis parcerias entre as duas instituições. A esse respeito, o procurador do banco, Northon Lacerda, vislumbrou a possibilidade de se inserir o “Microcrédito Produtivo Orientado” (linha de crédito do Basa) na reinserção de reeducandos no mercado de trabalho. Os patrocínios ofertados pelo banco, nas áreas ambiental, esporte e cultura também contemplaram a pauta.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.