Presidência do TJAC discute procedimentos para varas de competência estadual e videoconferência

Ajustamentos pretendem garantir maior segurança e celeridade nos procedimentos.

A disciplina sobre emissão de mandados por varas de competência estadual e ajustes nos procedimentos para o sistema de videoconferência foram pautas durante reunião na Corregedoria-Geral da Justiça (Coger), nessa quinta-feira, 11.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), em exercício, desembargador Laudivon Nogueira, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, o juiz-auxiliar da Coger, Leandro Gross, além de equipes de assessores da Coger e da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) se reuniram para discutir alguns pontos de ajustamento para garantir maior segurança e celeridade nos procedimentos.

Em relação à emissão de mandados por varas de competência estadual, a finalidade é passar a ser utilizada por malote digital e não mais por carta precatória.

Na questão da videoconferência, um ato normativo deverá ser publicado em breve para disciplinar alguns procedimentos relativos a transportes, salas específicas, alimentação, segurança entre outros pontos.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,