Presidência do TJAC discute parcerias com a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO)

Fortalecimento da atuação na área social e acordos que beneficiem os servidores do Judiciário Acreano foram os principais temas do encontro. 

 

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre discutiu parcerias com a Faculdade da Amazônia Ociental (FAAO) para fortalecer a atuação das instituições, sobretudo nas áreas de interesse social.

A desembargadora-presidente Denise Bonfim recebeu o coordenador do curso de Direito da faculdade, Cícero Sabino; Tatiana Carbone, coordenadora-auxiliar; Emerson Costa, coordenador de Prática Jurídica, e Gilberto Moura, da Assessoria de Comunicação. Diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), o desembargador Roberto Barros integrou as tratativas. A diretora de Gestão Estratégica do Tribunal, Socorro Machado, também participou da reunião.

“Estamos engajados na missão de oferecer os melhores serviços à comunidade. Por isso, as parcerias são sempre bem-vindas e necessárias para ampliar a nossa presença na sociedade”, disse a presidente do TJAC.

TJAC e FAAO já mantêm entre si cooperação técnica voltada a atividades acadêmicas, como as Jornadas de Estudos da Escola do Poder Judiciário (Esjud); e também com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), que funciona dentro da unidade de ensino.

O desembargador Roberto Barros assinalou a relevância do aspecto acadêmico para a formação, qualificação e aperfeiçoamento do corpo funcional do Judiciário Acreano. Ele irá analisar a viabilidade técnica para ajudar a agilizar a consolidação dos acordos.

“É uma honra estarmos aqui. Quero contribuir com essas ações existentes, mas estreitar as relações, e desenvolver outras”, frisou Cícero Sabino. Ele citou como exemplos possíveis os cursos, atividades de extensão, inclusive utilizando a mão de obra de profissionais das áreas de Psicologia e Serviço Social.

Tatiana Carbone elogiou o trabalho desenvolvido por meio da Agenda Ambiental, lançada em 2017. Segundo ela, é possível buscar caminhos que possibilitem esforços conjugados para o enfrentamento dessa preocupação global.

Para o professor Emerson Costa, as instituições podem avançar na pesquisa científica, e no aperfeiçoamento jurídico.

Também foram discutidos o estágio não remunerado e parcerias que beneficiem os servidores do Judiciário Acreano.

Outros encontros devem acontecer para consolidar a relação, baseada na harmonia institucional e defesa da cidadania.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.