Presidência do TJAC assina Termo de Cooperação com Educandário Santa Margarida

Veículo do Poder Judiciário Acreano será cedido à entidade para ser utilizado nos procedimentos relativos aos menores abrigados.

Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e o Educandário Santa Margarida, nesta terça-feira, 30. O documento destina à entidade um veículo do Poder Judiciário Acreano para ser utilizado nos procedimentos relativos aos menores abrigados no local.

Participaram do ato o desembargador-presidente do TJAC, Francisco Djalma; a responsável pela Coordenadoria da Infância e da Juventude, desembargadora Regina Ferrari; a responsável pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJAC, desembargadora Eva Evangelista; o diretor de Gestão Estratégica do TJAC, Euclides Bastos e representantes do Educandário Santa Margarida.

“O veículo ficará disponível pelo período de sessenta dias ao Educandário, podendo, se necessário, ser renovado. A cessão do automóvel é apenas uma colaboração do Poder Judiciário Acreano através das diligências feitas pela Coordenadoria da Infância e da Juventude”, disse o desembargador-presidente.

A coordenadora da Infância e da Juventude, desembargadora Regina Ferrari, destacou que o veículo deve ser utilizado, prioritariamente, para ajudar na implementação das ações sociais de visitas técnicas de assistentes sociais e psicólogos às famílias de crianças acolhidas no abrigo.

De acordo com o Termo, as despesas referentes ao veículo ficarão na responsabilidade da entidade.

“Estamos em um período delicado e esse transporte nos ajudará bastante, pois irá acelerar muito nossos serviços”, disse o representante da entidade, Osvaldo Leal.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.