Presidência do TJAC assina Ordem de Serviço e dá início a obras da Creche do Servidor

Empreendimento será construído na Sede Administrativa da Instituição, e representa mais uma ação voltada à valorização e priorização dos servidores.

Mais um grande passo foi dado pela atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre em benefício dos servidores do Judiciário Estadual. A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim assinou nesta segunda-feira (26) a Ordem de Serviço nº 16/2016, que autoriza a Etenge Engenharia a dar início à construção da Creche do Servidor. Representante da empresa, o senhor Mário Yonekura também assinou o documento e, a melhor notícia, é que as obras já começaram.

A juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, diretores, gerentes, assessores, secretários e servidores prestigiaram o ato, realizado na Sede Administrativa da Instituição, que abrigará o novo empreendimento.

“Esta data marca o início da realização de um sonho idealizado por muitos servidores do Judiciário Acreano, a construção de uma creche destinada ao acolhimento, cuidado, assistência de seus filhos; no caso crianças de zero a um ano e dois meses de idade”, explicou a presidente do TJAC.

creche-ordem-servico-tjac-dez16-5

É importante ressaltar que o dinheiro a ser aplicado para erguer o estabelecimento faz parte de uma rubrica específica para obras do Tribunal, não podendo ser, portanto, de forma nenhuma, repassado ou redirecionado para outras finalidades.

“A creche demonstra a valorização e o reconhecimento do nosso servidor, prioridade máxima desta gestão. Também atenderá a uma necessidade que vai trazer conforto, tranquilidade, bem-estar, mas principalmente qualidade de vida”, assinalou a desembargadora.

Ao agradecer pelo “esforço e dedicação” de sua equipe de trabalho presente, Cezarinete Angelim ressaltou que “tudo quanto fora possível, foi feito pelo servidor em sua Administração”. “Cumprimos a missão, fazendo tudo o que estava ao nosso alcance, e de todo coração”, frisou.

A desembargadora-presidente também fez um pedido especial ao senhor Mário Yonekura, responsável pela construção, para que a obra seja tocada com o máximo de eficiência, qualidade e carinho.

creche-ordem-servico-tjac-dez16-2

A Creche do Servidor

Sonho antigo de muitos profissionais que atuam na Justiça Estadual, a Creche do Servidor será construída no prazo de 180 dias.

A iniciativa faz parte do Programa Qualidade de Vida, lançado oficialmente em abril de 2015, e que desenvolve diversas atividades, ações e atendimentos que priorizam o bem-estar e a saúde dos magistrados e servidores.

A instituição de assistência social funcionará durante o dia, abrigando e alimentando crianças de tenra idade, durante a jornada de trabalho dos pais.

creche-ordem-servico-tjac-dez16-9  creche-ordem-servico-tjac-dez16-8

O empreendimento terá, além dos cuidados básicos, atividades recreativas e lúdicas, tudo supervisionado por capacitada equipe multidisciplinar e/ou psicossocial.

A ação faz parte do Programa Qualidade de Vida, o qual visa proporcionar condições mais dignas de trabalho, bem como tratamento mais respeitoso e de integralidade da atenção. A melhoria do nível de qualidade de vida, de maior acolhimento e de práticas mais humanizadas são metas permanentemente buscadas pela gestão.

O Programa Qualidade de Vida, com o slogan “Cuidar e servir, de coração pra coração”, tem como objetivo cuidar da saúde e proporcionar o bem-estar de magistrados e servidores do Poder Judiciário Acreano.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.