Poder Judiciário e Procuradora-Geral de Rio Branco assinam Termo de Cooperação para dar maior celeridade nos andamentos dos processos

Corregedor-geral da Justiça reuniu com procuradores do município de Rio Branco para alinhamento à integração no sistema e-SAJ

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, recebeu a procuradora-geral do Município de Rio Branco, Raquel Albuquerque, e o procurador Waldir Gonçalves, para tratarem sobre a integração da Procuradoria-Geral do Município no sistema e-SAJ. A reunião ocorreu nessa segunda-feira, 12, no gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger), na Sede-Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Na oportunidade, foi discutida a assinatura de um Termo de Cooperação entre o Poder Judiciário Acreano e a Procuradoria-Geral do Município, que deve ser assinado nos próximos dias, para essa modalidade de serviço, além da realização de uma videoconferência entre a Procuradoria-Geral do Município com a Diretoria da Tecnologia da Informação (DITEC) do TJAC e a empresa Softplan.

Foi abordado a execução de um programa piloto, para viabilizar a integração do Município de Rio Branco ao e-SAJ a partir  do Juizado Especial da Fazenda Pública para, após a fase de teste, ser estendida às demais unidades. Uma das vantagens será o recebimento de citações e intimações via eletrônica.

“Essa integração permitirá o posicionamento direto dos procuradores no E-SAJ e também as citações e intimações. Nosso objetivo é trazer maior celeridade nos andamentos dos processos”, disse o corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto.

Acompanharam a reunião representantes da Assessoria Jurídica da Coger, Diretoria de Gestão Estratégica (DIGES) e (DITEC).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.