Poder Judiciário e Governo reafirmam parcerias institucionais

Governador reafirmou avanços na área de segurança e o elogiou o Selo Verde conquistado pelo TJAC em virtude das ações de cunho socioambiental desenvolvidas pela atual gestão.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, se reuniu na Casa Civil, na terça-feira (13), com o governador Tião Viana, para tratar de avanços nas parcerias firmadas ao longo de sua gestão, sobretudo, no tocante a área de segurança institucional.

Participaram da reunião a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, a juíza auxiliar da Presidência, Mirla Regina, e os diretores Antônio José (Finanças) e William Abud (Gestão Estratégica).

reuniao_gov_tjac_2

As ações discutidas são voltadas, principalmente, para a área de segurança pública e institucional, visando manter o pacto já firmado em prol da pacificação social. “Vamos continuar avançando”, declarou o governador, assegurando que todas as demandas assumidas com a atual gestão serão honradas.

Na ocasião, o governador do Acre parabenizou a Administração do TJAC pela conquista do Selo Verde, fruto da política socioambiental do Poder Judiciário Acreano, impulsionada pela gestão da desembargadora Cezarinete Angelim.

“É algo que nos orgulha muito, saber que somos o único Tribunal do Brasil a receber esse reconhecimento, e confesso que o trabalho socioambiental é algo que muito me orgulha não apenas como gestora, mas como pessoa”, ressaltou a desembargadora.

reuniao_gov_tjac_1

Ainda com relação ao tema ambiental, Cezarinete Angelim compartilhou com Tião Viana a sua preocupação em relação à Área de Preservação Permanente (APP) afetada ao TJAC. Além do Termo de Cooperação Técnica (já pactuado com o Governo por meio da Polícia Militar) visando o desenvolvimento de atividades de fiscalização, segurança, educação ambiental, preservação e sustentabilidade, a presidente ventilou a possibilidade de novas parcerias.

“Nós vamos usufruir de um clima mais ameno e trabalhar para fazer dessa APP um ambiente que possa ser visitado e se reverta em boas práticas em prol das pessoas”, salientou, acrescentando que várias ideias nesse sentido já estão sendo colocadas em prática dentro da atual gestão.

O governador se colocou à disposição e aproveitou a ocasião para enaltecer o bom trabalho realizado pela desembargadora a frente da Administração do Poder Judiciário Acreano. “Dentro de uma relação de respeito e parceria, podemos dizer que fizemos o que foi possível”, retribuiu Cezarinete Angelim.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.