Poder Judiciário do Acre amplia parcerias para proteção à mulher e desenvolvimento de ações de cidadania

Coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de violência Doméstica e Familiar reuniu-se com representantes da Unama e da secretária de Segurança Pública.

Nesta terça-feira, 27, a coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Acre, desembargadora Eva Evangelista, recebeu representantes da Faculdade da Amazônia de Rio Branco (Unama) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com objetivo de ampliar as parcerias para desenvolvimento de ações de proteção à mulher e cidadania.

Nas duas reuniões, a decana da Corte de Justiça discorreu sobre o trabalho desenvolvido pela Justiça Acreana com a colaboração de todas as instituições e pessoas engajadas na Rede Estadual de Proteção à Mulher. “Estou feliz com as propostas que estão sendo apresentadas. Nós podemos fazer um trabalho de prevenção e com a troca de experiências nos aperfeiçoamos”, disse a magistrada.

O primeiro encontro foi com dois representantes da Unama, professora e diretora da unidade de Rio Branco da faculdade, Tatiana Carbone e o assistente de marketing da instituição de ensino e do Grupo Ser Educacional, Pedro Nascimento, além da representante do Grupo de Mulheres Empreendedoras, Kelley Janine. Durante a conversa, foram apresentados projetos feitos pela instituição de ensino como, o vestibular solidário, e ação de combate ao bullying. “A educação é um dos caminhos para erradicar a violência e com a união nos fortaleceremos”, comentou Kelley Janine.

Já na segunda visita com o coronel da Polícia Militar Ricardo Brandão, foram debatidas formas de consolidar a promoção da segurança pública por meio dos programas sociais e das atividades que acontecem tanto no âmbito da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, quanto do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A intenção é aproximar estas atuações da Justiça Estadual com o Projeto Acre pela Vida, da SEJUSP.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.