Poder Judiciário articula parceria para garantir infraestrutura da Casa de Justiça e Cidadania

O local viabilizará a realização de mediações e conciliação para os moradores da Cidade do Povo e bairros adjacentes.

A desembargadora Eva Evangelista, coordenadora do Projeto Cidadão e também da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário, recebeu em seu gabinete, na  quinta-feira, 12, o secretário de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Thiago Caetano.

O objetivo do encontro foi estabelecer parceria para providenciar a infraestrutura adequada na Casa de Justiça e Cidadania, que será instalada no Bairro Cidade do Povo. O local viabilizará a realização de mediações e conciliação para os moradores da região. Além disso, também foi debatido sobre outros programas sociais.

A decana da Corte de Justiça Acreana agradeceu a cooperação do secretário e enfatizou que a Casa é uma “política de inclusão e o contato com mais direto com as famílias permite a propagação da cultura de paz”, comentou.
Com intenção de aproximar mais a Justiça e o cidadão, além de fomentar a inserção social, e melhorar os serviços jurisdicionais prestados, a Casa de Justiça e Cidadania está prevista para inaugurar até o final deste mês.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 03/01/2020