Pleno escolhe Juíza Lilian Deise para o 1º Juizado Especial Cível da Capital

 Em sessão realizada quarta-feira (28), o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre promoveu, por unanimidade, e em observância ao critério de antiguidade, a juíza de Direito Lilian Deise Braga Paiva, que passará da Segunda Entrância para a Entrância Especial.

A magistrada atuava como Titular da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard desde outubro de 2009, e na data de hoje foi promovida a Titular do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco. Ela assumirá a vaga deixada pela Juíza Solange de Souza Fagundes, em virtude de aposentadoria voluntária em janeiro deste ano. 

O processo de promoção do Lilian Deise (processo administrativo nº 2010.000156-0) teve como relator o Desembargador Pedro Ranzi, Presidente da Corte Acreana. Também figuraram na lista de magistrados mais antigos da Segunda Entrância, elaborada pelo Conselho da Magistratura, os juízes Edinaldo Muniz dos Santos (Titular da Vara Criminal da Comarca de Plácido de Castro) e Rogéria José Epaminondas Tomé da Silva (Titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul).

Em seu voto, seguido pelos demais membros da Corte, o relator ressaltou as manifestações favoráveis da Escola Superior da Magistratura do Acre, responsável por acompanhar o aperfeiçoamento dos magistrados acreanos, e da Corregedoria Geral da Justiça, encarregada do acompanhamento da gestão e produtividade dos magistrados.

 

Leia mais:

   

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.