Plano de Cargos, Carreira e Remuneração: TJAC garante mais 20% de reajuste salarial aos servidores

O Tribunal de Justiça do Acre já implementou a terceira etapa do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), instituído pela Lei Complementar nº 258.

Os servidores efetivos já receberam o aumento de 20% em seus vencimentos neste mês de março. Este já é terceiro reajuste em menos de um ano, já que antes houve outros dois: 20% em março de 2013 e mais 15% em setembro do mesmo ano.

O desembargador-presidente Roberto Barros assinalou ao significado da medida administrativa. “O Tribunal está cumprindo mais uma etapa do PCCR e ratificando o seu compromisso em continuar valorizando o seu corpo funcional, por meio dos servidores, dando-lhes o reconhecimento pelos valiosos serviços prestados. O Plano vai além da questão salarial, na medida em que oferece outras melhorias na carreira, como capacitação e aperfeiçoamento dentro do Judiciário e a promoção com base no mérito e na competência”, explicou.

O servidor José Alex, que atua na Comarca de Tarauacá, também destacou a importância da iniciativa. “Acredito que a presidência do Tribunal esteja focada em incentivar e valorizar melhor os seus servidores, fato este esta refletido em mais uma parcela de aumento concedida neste mês de março”, disse.

Próximas etapas

O enquadramento estabelecido no Plano será efetivado em seis fases consecutivas e ininterruptas, com os efeitos financeiros já incluídos desde março do ano passado:

O escalonamento prevê que as etapas sejam divididas da seguinte forma:

a) 20%, em março de 2013 (já cumprida);
b) 15%, em setembro de 2013 (já cumprida);
c) 20%, em março de 2014 (já cumprida);
d) 15%, em setembro de 2014;
e) 15%, em março de 2015;
f) 15%, em setembro de 2015.

Esses valores são relativos à diferença entre o salário atual recebido pelos servidores e o salário final após a implementação total do PCCR.

Além de gratificações, o plano prevê a longo prazo melhorias referentes à carreira, capacitação e saúde dos servidores.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.