Pedro Ranzi visita comarcas de Senador Guiomard e Capixaba

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, visitou na última quinta-feira, 7, as comarcas de Senador Guiomard e Capixaba. Acompanhado do Diretor Geral do TJAC, Carlos Afonso Andrade, ele acompanhou de perto a real situação das duas comarcas, objetivando promover adequações tanto na parte estrutural como na parte de pessoal das referidas unidades.

“Nossa intenção é visitar pessoalmente cada unidade e ouvir dos próprios magistrados e servidores quais as suas necessidades, os principais problemas e dificuldades que prejudicam seu trabalho e, consequentemente, a prestação jurisdicional”  

De acordo com Pedro Ranzi, todas as comarcas do Estado serão visitadas por ele e pelo Diretor-Geral, para que os principais problemas possam ser verificados resolvidos da maneira mais rápida possível.

“Nossa intenção é visitar pessoalmente cada unidade e ouvir dos próprios magistrados e servidores quais as suas necessidades, os principais problemas e dificuldades que prejudicam seu trabalho e, consequentemente, a prestação jurisdicional”, explicou o Presidente, acrescentando que durante sua gestão pretende visitar periodicamente todas as comarcas do Estado.

Em de Senador Guiomard, Pedro Ranzi foi recepcionado pela Juíza de Direito Luana Cláudia de Albuquerque Campos, que é titular da Vara Cível da Comarca e possui competência prorrogada para a Comarca de Capixaba, distante 78 quilômetros da Capital, Rio Branco.

Após reunir-se reservadamente com a Juíza e o Diretor-Geral do Tribunal, ele percorreu, uma a uma, todas as dependências do Fórum Desembargador Ananias Gadelha e do Centro Integrado de Cidadania local, onde conversou com os servidores. A comarca de Senador Guiomard Santos possui aproximadamente 2 mil processos em andamento.

Luana Campos considerou positiva a visita do Presidente, uma vez que ao ver de perto os problemas vivenciados diariamente pelas comarcas fica mais fácil encontrar soluções. “O presidente veio conhecer a realidade das comarcas e, com certeza, agora ele vai somar esforços com toda a equipe gente e acredito que conseguiremos resolver todos os problemas e prestar uma justiça mais rápida e eficiente”, enfatizou a magistrada.

Na Comarca de Capixaba, o Presidente e o Diretor-Geral do TJAC foram recepcionados pela escrivã Silvana Szilagyi e em seguida percorreram as dependências do Fórum Desembargador Álvaro de Brito Vianna, para conversar com os demais servidores.

Na oportunidade, os servidores manifestaram o desejo de participar dos novos cursos de capacitação promovidos pelo Tribunal, tendo recebido de Pedro Ranzi a informação de que a atual Administração já elaborou uma programação para a realização de treinamentos para os servidores das comarcas do interior do Estado.

“Para nós, servidores de comarca do interior, a visita do Presidente e do Diretor-Geral do Tribunal tem um significado muito importante, pois vindo até nós eles têm a oportunidade de conhecer os nossos principais problemas e estudar soluções. Estamos muito felizes”, disse a escrivã, ao falar em nome dos servidores.

De acordo com Carlos Afonso Andrade, a idéia de visitar periodicamente as comarcas do interior do Estado proporciona à Administração do Tribunal uma visão mais concreta das demandas existentes, além de permitir a discussão de soluções com os próprios juízes e servidores.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.