Pedro Ranzi visita Comarcas de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, foi recebido com entusiasmo pelos servidores da Comarca de Cruzeiro do Sul, durante visita realizada no dia 10 deste mês. A Comarca é a quarta a ser visitada pelo Desembargador, desde que ele assumiu a Administração do Tribunal, em fevereiro. Anteriormente, ele havia visitado as unidades de Senador Guiomard, Capixaba e Mâncio Lima.

O objetivo da visita, iniciada no período da manhã pelo Juizado Especial Criminal, 1ª e 2ª Varas Criminais, foi conhecer de perto a situação das instalações físicas e técnicas da Comarca, discutir com os magistrados e servidores soluções para os problemas que afetam as atividades da Justiça no município, com vistas à melhoria da prestação jurisdicional.

Acompanhado do Diretor Geral do Tribunal, Carlos Afonso Andrade, e do Engenheiro Civil Francisco Oliveira, da Coordenadoria de Engenharia, Arquitetura e Manutenção, o Desembargador se reuniu com o Juiz Substituto Francisco Vilela, da 2ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais (VEP), que sugeriu algumas mudanças para melhorar das condições de trabalho nas referidas unidades.

Em seguida, o Presidente do TJAC visitou o prédio onde funciona o Juizado Especial Cível e o Juizado da Infância e da Juventude, unidades que possuem, respectivamente, 1.300 e 600 processos em andamento. 

Durante a visita ficou decidida a transferência do Juizado da Infância e da Juventude para outro local, uma vez que o prédio que abriga a unidade atualmente não oferece condições ideais de funcionamento.

À tarde, após conceder entrevistas às emissoras locais de rádio e televisão, Pedro Ranzi esteve na Central de Penas Alternativas (CEPAL), que funciona no prédio da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, espaço gentilmente cedido pelo Governo do Estado.

Depois, o Presidente do TJAC visitou as instalações do Fórum Cível Juiz Caio Valladares Filho, que abriga a 1ª e a 2ª Vara Cível. No local, ele conversou com a Diretora do Foro, Juíza de Direito Lílian Braga e com o Juiz Substituto Clovis Lodi, aos quais pediu empenho para o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de julgar neste ano todos os processos ingressos até o ano de 2005.

Durante encontro com os magistrados e demais servidores, o Desembargador agradeceu à equipe pelo trabalho desenvolvido e reiterou o caráter orientador da visita, que segundo ele doravante será rotineira. "Estamos muito felizes em poder estar aqui com vocês, para buscarmos, juntos, oferecer uma prestação jurisdicional digna do tamanho do nosso Tribunal", enfatizou.

Rodrigues Alves   

Na quinta-feira, 11, o Presidente visitou a Comarca de Rodrigues Alves, criada pela Lei Complementar Estadual nº 42/94, mas ainda não instalada, que está sob a competência prorrogada do Juiz de Direito Substituto José Wagner Pedrosa, da Comarca de Mâncio Lima. Ele fez uma rápida inspeção no Centro Integrado de Cidadania, prédio onde funcionam os serviços da Justiça na cidade, e conheceu de perto a atual situação da unidade.

Posteriormente, o Desembargador deu continuidade à sua agenda de visitas, seguindo de carro rumo às Comarcas de Tarauacá e Feijó.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.