Pedro Ranzi recebe visita de Procuradores Federais

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Pedro Ranzi, recebeu a visita de cortesia da Procuradora Federal da 1ª Região (Brasília), Adriana Maia Venturini, do Procurador – Chefe da Procuradoria Federal do Estado do Acre, Marcos Leitão, da Procuradora – Chefe da Procuradoria da União Estadual, Débora Vasconcelos, do Procurador-Chefe do INSS Celso Caitete e do Subprocurador Federal da 1ª Região, Renato Rodrigues Vieira.

A comitiva se reuniu com o Desembargador nessa quinta-feira (2) para promover troca de idéias, experiências e discutir estratégias que concorram para o benefício da população. Nesse sentido, Pedro Ranzi ressaltou que a Justiça não pode se isolar. “O Tribunal que se isola, atrofia a sua visão e se distancia das necessidades dos cidadãos. É preciso que as instituições, a todo momento, estabeleçam uma relação de proximidade, de integração de ações, que visem construir uma Justiça mais acessível, mais célere, dinâmica e eficiente. Temos de falar a mesma língua: garantir os direitos da sociedade”, destacou.

O grupo também ofereceu um serviço de notificação ou intimação via correio, sedex ou malote, desenvolvido pela Advocacia-Geral da União (AGU) em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). A proposta será oficialmente apresentada ao Tribunal Acreano, que irá estudar a possibilidade de implementá-la, sobretudo nas Comarcas do Estado mais distantes de Rio Branco. A idéia é que os processos sejam enviados pelos Correios e possam ser devolvidos da mesma forma. Isso eliminaria as cartas precatórias, deslocamento de oficiais, evitaria necessidade de viagens e, conseqüentemente, traria economia aos cofres públicos.

“Estamos nos aproximando das instituições que tenham a mesma finalidade que nós – que é atender bem o jurisdicionado, prestando melhores serviços de Justiça à população -, para buscar cooperação e soluções que tragam melhores resultados para todos", salientou a Procuradora Federal Adriana Venturini sobre o objetivo da visita.

Após a reunião, as autoridades conheceram as instalações do Palácio da Justiça (plenário, biblioteca, café jurídico e sala de exposição) e elogiaram a atual gestão do TJAC. Na ocasião, o Presidente Pedro Ranzi foi convidado, pela Procuradora Adriana Venturini, para ministrar palestra na Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília, sobre a importância do diálogo institucional no fortalecimento da gestão nos tribunais de Justiça estaduais.

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.