Pedro Ranzi assume Governo do Acre

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, assumiu nesta segunda-feira (3) o Governado do Estado do Acre, em substituição ao Governador Arnóbio Marques, que viajou a trabalho para a Costa Rica.
 
Pedro Ranzi ocupa a função pelo impedimento do Vice-Governador, César Messias, e do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Edvaldo Magalhães, pré-candidatos às próximas eleições.
 

Após assinar o termo de transferência de cargo, o Desembargador disse que espera corresponder às expectativas do Estado e que vai se dedicar para cumprir de modo satisfatório mais este compromisso institucional.

 

"O Poder Judiciário se sente honrado em cumprir o dever constitucional e eu desejo que tudo transcorra dentro da maior normalidade possível", enfatizou.

Na sexta-feira passada (30), o Governador Arnóbio Marques fez uma visita ao Presidente do TJAC, para definir a agenda governamental enquanto durar a interinidade de Pedro Ranzi, que cumprirá compromissos oficiais, realizará visitas e inspeções em Rio Branco e outros municípios do Acre ao longo desta semana.
 
Esta é a segunda vez que o atual Presidente do TJAC assume o Governo do Estado. A primeira vez foi em dezembro de 2009. Na manhã desta segunda-feira (03), o ato de transferência de cargo foi conduzido pelo Chefe da Casa Civil, Edson Manchini, e prestigiado pelo Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, pelo Diretor Geral do TJAC, Carlos Afonso Andrade, assessores e servidores do TJAC.
 
Leia mais:
 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 03/05/2010