“Pedalando pela Paz”: elegância e muita alegria marcam a Cicleata Mulheres do Judiciário

Atividade encerrou na manhã desta sexta-feira (11) o calendário de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e à IV Semana pela Paz no Lar.

Muita elegância e uma alegria irradiante. Assim foi o cenário da Cicleata Mulheres do Judiciário, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre, encerrando o calendário de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), bem como a IV Semana pela Paz no Lar, no âmbito do Poder Judiciário Acreano. A largada foi dada às 8h30min, no estacionamento externo da Sede Administrativa do TJAC.

cicleata_pela_paz_tjac_6

O evento, que contou com a participação de magistradas e servidoras da Justiça Estadual, explicita o carinho, o respeito, cuidado e reconhecimento da Administração do Tribunal para com as mulheres, bem como a sua luta em busca de direitos, valorização pessoal e profissional.

cicleata_pela_paz_tjac_2

A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, que chegou cedo para prestigiar a cicleata, destacou o compromisso da atual Gestão do TJAC na busca por uma melhor qualidade de vida, tanto para magistrados quanto para os servidores.

“Está de parabéns a atual Administração, na pessoa da nossa presidente, desembargadora Cezarinete Angelim, que elaborou toda a programação com muito carinho, muita dedicação, para dar a cada mulher do Judiciário Estadual e também da nossa sociedade acreana a valorização que elas merecem, levando também essa mensagem de que é preciso que nós demos um basta à violência praticada contra as mulheres. Tudo isso em busca da pacificação social. Minha avaliação é de que essa foi uma atividade muito positiva.”, destacou a desembargadora Denise Bonfim.

cicleata_pela_paz_tjac_7

Prestigiaram também o evento, o desembargador Samoel Evangelista e a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, que, de forma incansável, trabalhou para o pleno êxito das ações implementadas pela Administração do TJAC para a IV Semana pela Paz no Lar, no âmbito da Justiça Acreana.

De forma efetiva, participaram da cicleata Mulheres do Judiciário as juízas de Direito Maria Rosinete, Shirlei Menezes e Ana Paula, que abrilhantaram o passeio, completando todo o percurso. Shirlei Menezes e Ana Paula conduziram as ações da IV Semana pela Paz no Lar, no Fórum Criminal da Comarca da Capital.

A servidora Ana Cunha, lotada na Diretoria de Informação Institucional (Diins) disse se sentir muito feliz em poder participar da cicleata.”Para mim é uma felicidade poder estar aqui, nesse dia maravilhoso, com nossas colegas, contribuindo para a divulgação dessa mensagem tão importante para todas as mulheres. Eu agradeço muito a Deus por essa oportunidade e também à ajuda dos colegas, que conseguiram uma bicicleta adaptada para que eu pudesse participar da atividade. Muito obrigado. Falando de inclusão, acessibilidade é isso, poder buscar, dentro dos limites da gente, a superação”, destacou.

cicleata_pela_paz_tjac_11

Para a estagiária Ana Carolina Azevedo, da Diretoria de Gestão Estratégica (Diges), a experiência de participar da Cicleata Mulheres do Judiciário foi um incentivo para ela recolocar na sua rotina as atividades esportivas. A estagiária também enalteceu esta ação do TJAC. “Eu gostei bastante, realmente adorei a experiência, inclusive me serviu de incentivo porque agora eu vou comprar uma bicicleta para andar e incentivar as pessoas a também fazer alguma atividade física, porque, além de fazer muito bem para a saúde, também faz bem para a autoestima e para o espírito da gente. Eu achei muito legal porque o Tribunal está sempre realizando essas ações sociais. Então está de parabéns a Administração por mais essa iniciativa.”

Na avaliação do coronel Mário César, assessor Militar do TJAC e coordenador da comissão organizadora do evento, tudo correu da forma planejada, sem qualquer incidente. “Essa foi uma atividade planejada nos mínimos detalhes por toda a equipe do Tribunal. É Um evento que, na nossa avaliação, foi muito prestigiado e que tem uma grande importância uma vez que busca sensibilizar a sociedade acerca da problemática representada pela violência da mulher”.

cicleata_pela_paz_tjac_5

Outro destaque da cicleata ficou por conta da segurança, através do apoio da Polícia Militar, do Batalhão de Trânsito, do Grupamento Águia, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, das ‘bike anjos’ (Associação Aerobikes do Acre). Tudo isso para garantir as melhores condições possíveis para as mulheres participantes do passeio, que terminou por volta das 10h, 30min.

Após a pedalada, as participantes foram brindadas com o suco rosa, feito na hora, pela técnica em nutrição e dietética Cecília Monteiro, parceira do evento. A Cicleata teve também teve o apoio da Federação Acreana de Ciclismo e do Grupo Aerobikes do Acre.

cicleata_pela_paz_tjac_1

“Pedalando pela Paz”

Com o slogan “Pedalando pela Paz”, o passeio teve uma extensão de 10,2 quilômetros, desde a Sede Administrativa do TJAC, seguindo pela BR-364, sentido aeroporto, retornando na rotatória do Conjunto Universitário para, em seguida, adentrar ao campus da UFAC, onde aconteceu uma breve parada contemplativa, com registro fotográfico e hidratação. Em seguida, o grupo retornou ao Tribunal de Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.