Parque Gráfico do TJAC recebe novas máquinas

O Parque Gráfico do Tribunal de Justiça recebeu neste mês de janeiro mais três novas máquinas, a serem utilizadas nos serviços de corte e colecionamento: 01 furadora elétrica para perfuração de papel e encadernação, tendo como principal característica a rapidez na execução dos serviços; 01 fechadora, equipamento utilizado para junção dos anéis empregados na encadernação; e 01 máquina para corte e vinco de impressos, como capa de processos, pastas, convites, etiquetas, envelopes, caixas e sacolas.

O novo Parque Gráfico do Tribunal foi entregue à comunidade em abril de 2008, fruto da renovação do contrato de serviços (spread) assinado pela Direção do TJAC com o Banco do Brasil em outubro de 2007. O novo maquinário, adquirido por meio da parceria entre as duas instituições, vem otimizando os serviços da unidade gráfica e tem proporcionado significativa melhoria na qualidade dos impressos produzidos pelo Tribunal.

Localizada no subsolo do Fórum Barão do Rio Branco, o espaço físico da Gráfica também passou por reforma no ano passado, visando oferecer mais conforto, comodidade e praticidade aos servidores da unidade e ao público externo por ela atendido.

O Parque Gráfico possui atualmente 11 servidores, divididos nas áreas de atendimento e produção, esta subdividida nas etapas de diagramação eletrônica, revelação de chapa, impressão e acabamento (corte e colecionamento).

Em média, na Gráfica do TJAC são realizadas 150 mil impressões por mês, entre as edições do Diário da Justiça, capas de processo, revistas e livros de jurisprudência, informativos e convites.

Além disso, outro importante serviço realizado pela Gráfica é o de encadernação e restauração de livros, de fundamental importância para a conservação do acervo bibliográfico do Judiciário.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.