Palestra discute o perfil do profissional no mundo moderno

Na tarde de ontem, 16, teve início mais um ciclo de palestras no plenário do Palácio da Justiça. Esta é a terceira fase do Programa de Capacitação desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, que trabalha como tema “O perfil do profissional no mundo moderno”.

O consultor Eurivan Pereira, consultor do Sebrae/AC responsável pela atividade, explica que os objetivos principais são apresentar dicas e estratégias para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso, identificar e avaliar oportunidades, superar paradigmas, elaborar planos de ação e lidar com imprevistos.

Com esses conhecimentos, o profissional terá condições de se adequar e preparar para atuar no mundo atual. “O bom profissional está sempre empregado pois vivemos num Big Brother onde todo mundo olha e analisa todo mundo o tempo todo, seja do lado pessoal, mas principalmente do lado profissional”, explica o consultor.

O empregador de hoje quer alguém com múltiplas funções. Eurivan compara o profissional a um telefone celular antigo e a outro novo com várias funções. Para adquirir essas funções diversificadas, ele recomenda o investimento constante em estudo e formação.

Dentre as principais características do profissional do futuro está a prioridade dada ao crescimento pessoal, a visão do cliente como parceiro, a atuação de modo pró-ativo e não-reativo, a preocupação de competir menos e colaborar mais, a capacidade de sedimentar relações e eliminar diferenças, além de competência e organização.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.