Ouvidoria de Justiça visita a Comarca de Tarauacá

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Acre é um canal de comunicação entre a Justiça e a sociedade. É um espaço para reclamações, críticas, denúncias, sugestões ou elogios que podem ser feitos por e-mail, telefone ou simplesmente através de uma carta deixada em uma das caixas de coleta de manifestações.

 Em 2012 foram instaladas caixas em Feijó e Tarauacá. O retorno para abertura da caixa de Feijó aconteceu em julho e, no último dia 5 de novembro, foi a vez de conhecer as ressalvas dos moradores de Tarauacá sobre o trabalho realizado pelo Poder Judiciário no município.

O juiz Erik  Farhat, titular da Vara Criminal da Comarca; o defensor público Gilberto Campelo e o coordenador da Ouvidoria, Marcos Vitorino, realizaram a abertura da caixa objetivando apurar eventuais reclamações e incentivar a cultura da participação do cidadão junto à Justiça local.

A ideia também foi reforçada durante entrevista do coordenador da Ouvidoria na Rádio Comunitária FM Nova Era.

Durante a conversa, foi lembrada a importância da participação da comunidade para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “Só é possível a realização de um bom trabalho quando conhecemos e corrigimos nossas falhas. É por isso que a ouvidoria tem tanto interesse em escutar com atenção o que está sendo dito pela sociedade”, lembrou Vitorino.

Agora está sendo feito o levantamento das demandas apontadas pela população de Tarauacá. Nos casos em que a competência é do Tribunal, a própria Ouvidoria busca formas de resolver, mas se versar sobre outra instituição, esta será acionada.

A coordenação da Ouvidoria anunciou para este mês de novembro a instalação de caixas de coleta de manifestações nas comarcas de Brasiléia, Epitaciolância e Assis Brasil.

Canais de atendimento

  • Internet
    www.tjac.jus.br/ouvidoria (formulário eletrônico)


  • E-mail
    ouvid@tjac.jus.br


  • Teleatendimento
    0800.721.0001


Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 19/06/2015