Ouvidoria de Justiça e Projeto Cidadão são temas do Programa Audiência Pública

Atração vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7 horas, pela Rádio Difusora Acreana (1.400 AM), integrante da Rede Pública de Comunicação.

A Ouvidoria de Justiça do Poder Judiciário Estadual e o Projeto Cidadão foram temas do Programa Audiência Pública dessa segunda-feira (2).

Em entrevista concedida ao juiz de Direito Cloves Ferreira (apresentador), o ouvidor da Justiça, desembargador Elcio Mendes, falou sobre as principais atribuições e competências do órgão de controle social e de sua importância para o aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário no Estado.

“A Ouvidoria é a ressonância da voz do povo indo ao encontro do Poder Judiciário. É de extrema importância esse liame (…) com a sociedade. As políticas internas do Poder Judiciário serão revertidas em sucesso justamente em decorrência da opinião do povo”, disse o ouvidor da Justiça.

Também participaram da conversa o juiz de Direito Robson Aleixo (ouvidor substituto, titular do 2º Juizado Especial da Comarca de Rio Branco) e o secretário da Ouvidoria de Justiça, Célio Rodrigues.

Projeto Cidadão

Outro destaque do Programa Audiência Pública dessa segunda (2) foi o Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre.

Ao vivo por telefone, o juiz de Direito Erik Farhat (1ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul) falou sobre a ação social realizada no último final de semana, quando, em uma belíssima cerimonial coletiva, mais de 650 casais uniram-se em matrimônio.

O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Jader Machado, contou com a parceria da Prefeitura do Município de Cruzeiro do Sul, do Exército Brasileiro e do Cartório das Pessoas Naturais daquela Comarca.

Audiência Pública: A Justiça Acreana no Rádio

O Programa Social “Audiência Pública” é apresentado pelo juiz de Direito Cloves Ferreira (4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco) juntamente com o radialista e servidor do TJAC Márcio Bleiner. O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 7 horas, pela Rádio Difusora Acreana, com exibição ao vivo pelo link: www.difusora.ac.gov.br.

Nascido a partir de uma ideia lançada originalmente pelo defensor público (atualmente aposentado) Alberto Pereira, em um almoço com os juízes Cloves Augusto e Luís Camolez, e com os promotores de Justiça Álvaro Pereira e Alessandra Marques, o programa primeiramente recebeu o nome de Vagalume, tendo sido transmitido inicialmente no dia 15/08/2001, através da Rádio Verdes Florestas, de Cruzeiro do Sul. A escolha do nome inicial se deu baseada na missão idealizada pelos amigos, que tinham em comum a paixão pelo Direito: representar uma pequena luz (de conhecimento e noções jurídicas) para as pessoas.

Posteriormente, recebeu o nome atual – Audiência Pública – sendo incorporado ao rol de Programas Sociais do Poder Judiciário Acreano.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.