Ouvidoria de Justiça do Acre adere a rede nacional para ampliar canais de comunicação com sociedade

Judiciário do Acre, por meio de sua Ouvidoria, aderiu a Rede Nacional de Ouvidorias, fortalecendo o uso dos canais de interlocução com a sociedade

A Ouvidora de Justiça do Poder Judiciário do Acre aderiu a Rede Nacional de Ouvidorias e ao Sistema Informatizado Nacional de Ouvidorias (Sistema e-Ouv). Com a integração a rede, os membros da Ouvidoria estadual podem participar das capacitações nacionais a esses agentes públicos para melhoria do atendimento.

A partir dessa incorporação ao Sistema e-Ouv, a Ouvidoria de Justiça do Acre passará a receber informações da plataforma digital Fala BR, que é um endereço eletrônico onde é possível realizar o recebimento de manifestações, reclamações, denúncias, elogios e ter o acesso à informação.

O termo de adesão foi assinado pelo desembargador-ouvidor, Luis Camolez. Assim, houve ampliação dos canais de interlocução com a sociedade sobre os serviços prestados pelo Judiciário, pois além dos espaços existentes as pessoas podem utilizar o site Fala BR.

Entre os benefícios da medida estão: o fortalecimento da atuação em conjunto com a Rede Nacional para o desenvolvimento de ações locais relacionadas a Ouvidoria; e o fomento ao uso dos canais de ouvidoria como meios de defesa dos usuários dos serviços públicos prestados.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.