Outubro Rosa: TJAC adere à campanha contra o câncer de mama

 O Tribunal de Justiça do Acre aderiu ao Outubro Rosa, uma mobilização que objetiva chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Assim como vários outros tribunais, o Portal oficial do TJAC (www.tjac.jus.br) e suas páginas nas redes sociais (Twitter e Facebook) estarão cor-de-rosa durante todo o mês.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam que o câncer da mama ainda é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Para este ano a previsão é de sejam diagnosticados mais de 52 mil novos casos da doença sejam diagnosticados.

A adesão à campanha é mundial e são realizadas várias ações para incentivar o diagnóstico precoce. A intenção é incentivar a participação da sociedade, além de empresas e organizações públicas e privadas.

Histórico

Outubro Rosa é um movimento popular realizado em todo o mundo. O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama que está simbolizado por meio da imagem do laço, que lembra a luta contra o câncer de mama.

No Brasil, a primeira iniciativa pública de adesão ao Outubro Rosa aconteceu em 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo/SP.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.