Outubro Rosa: TJAC adere à campanha contra o câncer de mama

Portal oficial do Tribunal, Intranet e suas páginas nas redes sociais (Twitter e Facebook) estarão cor-de-rosa em adesão à mobilização mundial.

O Tribunal de Justiça do Acre aderiu mais uma vez ao Outubro Rosa, uma mobilização que objetiva chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Portal oficial do TJAC (www.tjac.jus.br), a Intranet e suas páginas nas redes sociais (Twitter e Facebook) estarão cor-de-rosa durante todo este mês.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam que o câncer da mama ainda é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. De acordo com pesquisa do Instituto e do Ministério da Saúde, a estimativa para o biênio 2014/2015 é de 57.120 casos de câncer de mama no Brasil.

A adesão à campanha é mundial e são realizadas várias ações para incentivar o diagnóstico precoce. A intenção é incentivar a participação da sociedade, além de empresas e organizações públicas e privadas.

Histórico

Outubro Rosa é um movimento popular realizado em todo o mundo. O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama que está simbolizado por meio da imagem do laço, que lembra a luta contra o câncer de mama.

No Brasil, a primeira iniciativa pública de adesão ao Outubro Rosa aconteceu em 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo/SP.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Publicado em 01/10/2015