Operação Brabo II: Juiz de Brasiléia se reúne com autoridades brasileiras e bolivianas

O Juiz de Direito Substituto Danniel Bomfim, que responde pela Vara Criminal de Brasiléia, se reuniu no dia 7 deste mês com representantes da Polícia Federal do Brasil e da Polícia Nacional Boliviana, para discutir os preparativos da Operação Brabo II, que será deflagrada nos próximos dias na faixa de fronteira entre os dois países.

O encontro internacional aconteceu no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum Evaldo Abreu de Oliveira, em Brasiléia, oportunidade em que o magistrado ressaltou a importância do trabalho conjunto das duas polícias no combate ao tráfico internacional de drogas.

De acordo com Danniel Bomfim, o enfoque da reunião foram as ações ostensivas de fiscalização das áreas de fronteira entre os dois países, com vistas à repressão ao tráfico de drogas na região, vez que a grande quantidade de crimes ocorridos na área de Brasiléia tem alguma ligação com o comércio ilícito de drogas ou o consumo de substâncias entorpecentes.

Durante o encontro, o Delegado da Polícia Federal em Epitaciolândia, Gustavo Rézio, destacou a importância da participação do Poder Judiciário local no combate ao tráfico de entorpecentes, com ênfase ao seu compromisso e sua posição de firmeza na aplicação da Lei Criminal.

"Este é um trabalho importante, que tem o apoio do Poder Judiciário", afirmou o magistrado, defendendo a harmonia entre as instituições para promover a paz social e a proteção da sociedade.

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 14/07/2009