Novos estagiários são capacitados para atuar nas unidades administrativas e jurisdicionais do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio do seu Centro de Capacitação de Servidores (CECAP), promoveu no final do mês de novembro a capacitação de 46 novos estagiários, aprovados e convocados no último processo seletivo para atuar na Comarca de Rio Branco (Edital de Convocação nº 07/2011 e Edital nº 06/2011).

As atividades de capacitação foram realizadas durante os dias 28 e 29 de novembro passado, no próprio CECAP, envolvendo palestras sobre temas diversos. O primeiro facilitador foi o coordenador da Ouvidoria, servidor Marcos Vitorino, que trabalhou tópicos ligados à Resolução nº 24/2011, que instituiu a Ouvidoria do TJAC, e a Resolução nº 103/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta a criação de ouvidorias nos tribunais em todo o País.

Os estagiários conheceram os objetivos e o funcionamento do órgão, assim como discutiram a importância da Ouvidoria para a melhoria das relações entre o Poder Judiciário e seus públicos interno e externo, além do aprimoramento dos serviços jurisdicionais.

Logo em seguida, o assessor jurídico do TJAC, Alexandre Bomfim, abordou o tema “Conhecendo o Poder Judiciário: aspectos teóricos e práticos”. A facilitadora Gardene Araújo, bacharel em línguas e servidora do Tribunal, ministrou a oficina “Português e redação oficial”.

Ainda no primeiro dia de capacitação, a coordenadora da Seção de Estágio Probatório do TJAC, Goreth Amorim, ministrou palestra sobre “A importância da ética profissional nas relações humanas”.

Já no segundo dia, os estagiários conheceram o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), tendo como facilitadores o chefe do Setor de Automação Judiciário, Alexandre Prado, o analista de sistema Vinícius Paiva, e o auxiliar judiciário Alessandro Mendonça, todos do quadro técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação.

Concluída a agenda de capacitação, o CECAP encaminhou a distribuição dos novos estagiários, que já estão colaborando em diversas unidades administrativas e jurisdicionais do Poder Judiciário na Comarca de Rio Branco.  

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.