Novidades na Sessão do Tribunal Pleno Jurisdicional desta quarta-feira (15)

Desembargador Francisco Djalma conduziu pela primeira vez os trabalhos, que tiveram a presença do novo procurador de Justiça Celso Jerônimo.

O habitual tom de harmonia e união dos membros do Tribunal Pleno se manteve nesta quarta-feira (15). Mas a 5ª Sessão Ordinária do Órgão Julgador teve novidades relevantes, como o fato de os trabalhos serem conduzidos em caráter inédito pelo desembargador Francisco Djalma, presidente da Instituição em exercício.

Não menos importante, a Corte de Justiça Acreana teve a volta do desembargador Laudivon Nogueira, após conclusão do curso de Mestrado em Lisboa, Portugal, o qual concorre para o seu aperfeiçoamento técnico-jurídico.

E, ainda, a presença do procurador de Justiça Celso Jerônimo, como representante do Ministério Público Estadual, após ser promovido por merecimento, sendo empossado no cargo na última segunda-feira (13).

“É uma honra, uma satisfação muito grande ter a oportunidade de presidir esta sessão, na ausência justificada da desembargadora-presidente Denise Bonfim. Trata-se de uma experiência gratificante e profícua, que se eleva tendo o doutor Celso Jerônimo pela primeira vez conosco”, afirmou o desembargador Francisco Djalma.

O vice-presidente do TJAC também cumprimentou o desembargador Laudivon, parabenizando-o pelo feito, no que foi seguido pelos demais membros.

Também estiveram presentes os desembargadores Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Pedro Ranzi, Roberto Barros e Júnior Alberto.

Todas as semanas, os magistrados se reúnem para apreciar os recursos na última instância estadual, oferecendo aos cidadãos resposta rápida e eficiente as suas demandas. O Colegiado também contribui diretamente para o fortalecimento da Magistratura, bem ainda para a consolidação de um maior acesso à Justiça.

O Tribunal Pleno é composto por todos os membros do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e funciona com a presença de pelo menos seis desembargadores, incluído o presidente.

Ao final da sessão, autoridades prestigiaram os acadêmicos do curso de Direito de uma faculdade local, através de um registro fotográfico.

A presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim, cumpre agenda de trabalho fora do Estado. Durante a sua ausência, a Instituição passa a ser presidida pelo desembargador Francisco Djalma. Os outros membros não presentes na sessão desta quarta-feira também têm ausências justificadas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.