Nova sede do TJAC e Anexos: Pedro Ranzi apresenta instalações

A Direção do Tribunal de Justiça do Acre reuniu na quarta-feira (2) magistrados, servidores e  imprensa local, para apresentar as novas instalações da sede do TJAC, oportunidade em que foram entregues os Anexos I, II e III do Poder Judiciário.

O ato foi conduzido pelo Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, e contou com a participação dos Desembargadores Adair Longuini (Vice-Presidente), Samoel Evangelista (Corregedor Geral da justiça) e Eva Evangelista (Diretora da Escola Superior da Magistratura Acreana – ESMAC), Defensor Público Geral Dion Nóbrega, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Aurélio cruz, Diretores, Assessores e Servidores do Poder Judiciário.

Em seu discurso, Pedro Ranzi agradeceu o apoio que a atual administração do Tribunal tem recebido dos demais membros da Corte e de todos que compõem o Poder judiciário acreano. Ele fez um agradecimento especial ao ex-governador Arnóbio Marques, pela sensibilidade com que sempre tratou as questões que envolvem a justiça estadual. "Enfim, agradecemos a todos que contribuem para a construção do nosso Tribunal", enfatizou.

  

  

Em seguida, foi apresentado um vídeo que mostra as principais ações da atual gestão do Tribunal, que se encerra na próxima sexta-feira (4) com a posse da nova Diretoria para o biênio 2011/2013.

O ato, que se encerrou com a entrega dos Anexos I, II e III,   também teve um   momento religioso, proporcionado por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

  

A nova sede do Tribunal está localizada à   Rua 01 do Centro Administrativo, na BR-364, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

A construção da nova unidade teve início em junho de 2006 e foram encerrados em dezembro de 2010, quando o Governo do Estado realizou a entrega oficial do empreendimento ao Poder Judiciário.

Construído em uma área de 19.210 m², o prédio possui 9.265 m², com subsolo para amplo estacionamento. No térreo funcionarão os setores administrativos e de atendimento ao público. No primeiro pavimento funcionarão os gabinetes dos desembargadores e da administração superior do Tribunal, além das Câmaras Cível e Criminal e da Diretoria Judiciária. No segundo pavimento funcionará o Pleno do Tribunal.

Nos Anexos I, II e II ao prédio-sede serão abrigados os setores de Arquivo (Judicial e Administrativo), Almoxarifado e Patrimônio do Tribunal, além da Diretoria de Tecnologia da Informação, Centro de Capacitação dos Servidores e Escola Superior da Magistratura do Acre.

  

  

  

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.