Nova Direção do TRE/AC é empossada

Os desembargadores Arquilau Melo e Eva Evangelista tomaram posse na noite de ontem, 5, como Presidente e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, respectivamente. A sessão solene de posse aconteceu no plenário do TRE-AC, localizado no Centro Administrativo de Rio Branco.

Arquilau Melo assume a Corte Eleitoral pela segunda vez e seu mandato terá duração de dois anos. Nesta oportunidade ele assume o lugar do Desembargador Samoel Evangelista, que assumiu a Corregedoria Geral da Justiça em fevereiro deste ano.

As principais autoridades do Estado prestigiaram a solenidade, entre elas o Desembargador Adair Longuini, Presidente em exercício do TJAC, o Governador do Acre, Binho Marques, o Senador Tião Viana, e o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Edvaldo Magalhães. Participaram ainda comandantes militares, a Ordem dos Advogados do Brasil, representada pelo seu presidente, advogado Florindo Poersch, além de advogados, membros do Ministério Público Federal (MPF/AC), Ministério Público Estadual (MPE/AC), além de amigos e familiares dos empossados.

Em seu discurso de posse, o Desembargador Arquilau Melo saudou os convidados e ressaltou a importância que o Tribunal Eleitoral vem assumindo no Estado. “O TRE tem chegado a lugares tão remotos onde nem o próprio Governo chegou”. Ele destacou avanços recentes do órgão, assegurando ser “difícil substituir o colega Samoel Evangelista”, e por fim anunciou um período de férias seu que se inicia hoje, obtido a propósito, para a realização de viagem pelo rio Purus, a partir desta sexta-feira, 6, coordenando o Projeto Cidadão.

 

 

 

     

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.