Nova Direção do TJAC é empossada

Em Sessão Solene realizada na noite de ontem, 02, no Teatro Plácido de Castro, a nova Direção do Tribunal de Justiça do Acre para o biênio 2009-2011 foi empossada. Constituem a nova administração do TJAC os desembargadores Pedro Ranzi (Presidente), Adair Longuini (Vice-Presidente) e Samoel Evangelista (Corregedor Geral da Justiça).

Autoridades civis e militares, magistrados, diretores, assessores e servidores do Poder Judiciário, familiares e amigos dos empossados, participaram da solenidade. A mesa de honra da Sessão foi composta pela Desembargadora Izaura Maia, pelo Governador do Estado, Arnóbio Marques, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Deputado Edvaldo Magalhães, Representante do Ministério Público Estadual (MPE/AC), Procurador de Justiça Sammy Barbosa, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre, Advogado Florindo Poersch, Prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro José Augusto Farias, Presidente da Associação dos Magistrados Acreanos (ASMAC), Juiz de Direito Laudivon Nogueira, e pela Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (SINSPJAC), Rosane Miranda.

Antes de repassar o cargo ao novo Presidente, Izaura Maia agradeceu o apoio prestado pelos Membros da Corte durante os dois anos de sua gestão. Ela fez um agradecimento especial às instituições parceiras, como o Governo do Estado e Assembléia Legislativa, à imprensa acreana, bem como à equipe que a acompanhou nos últimos dois anos. Por fim desejou à nova administração um profícuo trabalho. “Que Deus continue a abençoá-los”.

Em seguida, Pedro Ranzi foi conduzido pelos desembargadores Eva Evangelista e Adair Longuini para prestar o compromisso formal de investidura no cargo de Presidente da Corte, sendo declarado empossado.

Já Presidente, Pedro Ranzi deu posse aos desembargadores Adair Longuini, no cargo de Vice-Presidente, Samoel Evangelista, no cargo de Corregedor Geral da Justiça, Miracele Borges, no cargo de Presidente da Câmara Cível, Feliciano Vasconcelos, no cargo de Presidente da Câmara Criminal, e Eva Evangelista no cargo de Diretora da Escola Superior da Magistratura (ESMAC).

Coube ao Desembargador Arquilau Melo fazer a saudação aos novos dirigentes da Corte de Justiça acreana.  Ele registrou o reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido por Izaura Maia e falou da sua satisfação em saudar os empossados, a quem caberá a honrosa tarefa de continuar a história do Tribunal. “O Poder Judiciário está em boas mãos”, enfatizou.

A decana da Corte, Desembargadora Eva Evangelista, entregou uma placa em homenagem a Izaura Maia, que deixou a Direção do Tribunal. Posteriormente, o Procurador de Justiça Sammy Barbosa, representando o MPE/AC, e o Advogado Florindo Poersch, Presidente da OAB/AC, também saudaram os empossados e desejaram sucesso na nova missão. 

Em seu pronunciamento, Pedro Ranzi afirmou saber o tamanho da responsabilidade de conduzir o Judiciário nos próximos dois anos e que está preparado para superar as dificuldades com as quais irá se deparar. “Hoje assumimos mais desafios. Sabemos da responsabilidade do cargo e nos comprometemos a fazer, no mínimo, tanto quanto já fizeram aqueles que nos antecederam”, enfatizou.

O Presidente falou da busca por qualidade e celeridade na prestação jurisdicional, diretrizes do trabalho que terá como missão tornar o Judiciário do Acre o melhor Poder Judiciário Estadual da Amazônia.

Em seu discurso também relembrou a acolhida que teve ao chegar ao Acre e declamou trecho do poema “Hospitalidade”, de autoria do poeta gaúcho Jaime Caetano, seu conterrâneo, adaptado às peculiaridades regionais.

Ao final da solenidade, a nova Direção do Tribunal recebeu cumprimentos no saguão do Teatro, onde foi servido um coquetel aos presentes.

Leia a íntegra da saudação do Desembargador Arquilau Melo à nova Direção e a íntegra do discurso de posse do Presidente Pedro Ranzi. 

Confira a Galeria de Imagens.

 

 

 

 

         

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.