Nota Oficial 10-09-14

TJAC
PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO ACRE
Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre informa que, em virtude das fortes chuvas ocorridas na tarde dessa terça-feira (9), alguns prédios apresentaram problemas de contenção de água na cobertura.

A Administração do Poder Judiciário do Acre tem feito consideráveis investimentos na construção de novos prédios – o novo Fórum Criminal (em fase final de execução) e o novo Fórum dos Juizados Especiais (já em fase inicial) -, além da reforma do Fórum Barão do Rio Branco, exatamente para evitar problemas dessa ordem.

Em relação a essa última unidade, está em pleno andamento a reforma que contempla a substituição da cobertura e adaptações, para melhoria da acessibilidade e conforto dos cidadãos, magistrados, servidores e operadores do Direito.

Além desses, outros investimentos nas áreas de gestão de pessoas, tecnologia, segurança institucional, manutenção predial e em infraestrutura têm sido realizados, a fim de que se ofereçam as mais modernas e eficientes condições de trabalho e atendimento ao público em suas unidades administrativas e judiciais.

Não menos importante, é preciso salientar, fato público e notório, que as chuvas de hoje, por sua força e intensidade, causaram danos significativos em edificações públicas e particulares, inclusive inundando diversas ruas, dada a sua anormalidade para este período do ano.

Desse modo, a Administração do TJAC continua firme em seus propósitos de conclusão de novos prédios e reformas, para garantir as melhores possibilidades de acesso, comodidade e prestação dos bons serviços a todos quantos deles façam uso.

Por fim, ao mesmo tempo em que se solidariza com todas as pessoas que porventura sofreram prejuízos e danos (pessoais ou materiais) nessa data, o Tribunal repudia afirmações descabidas e irresponsáveis que tentam imputar à Administração os efeitos inevitáveis dos fenômenos da natureza.

Desembargador Roberto Barros
Presidente

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.