Nota de Pesar

Tribunal de Justiça do Acre manifesta sentimento de pesar pelo falecimento do senhor João Tota Soares de Figueiredo (João Tota).

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) manifesta sentimento de pesar pelo falecimento do senhor João Tota Soares de Figueiredo (João Tota), que estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde janeiro deste ano.

Vítima de falência múltipla de órgãos, ele tinha 76 anos, boa parte dos quais dedicada à vida pública no Acre. A família ainda não divulgou o local do velório, nem informações sobre o sepultamento.

Tão logo souberam da notícia, os membros do Tribunal ressaltaram a relevância do homem que contribuiu diretamente para o aprimoramento da política do Estado, tendo ocupado cargos de prefeito de Cruzeiro do Sul, e de deputado federal, em diversos pleitos.

João Tota prestou relevantes serviços ao desenvolvimento do Acre, contribuindo para o fortalecimento do Judiciário Acreano, sobretudo no Vale do Juruá, e em Cruzeiro do Sul.

Deixa a esposa Maria das Vitórias, três filhos (Ítalo César Soares, Tibério Graco e João Tota Soares), e netos.

João Tota Soares de Figueiredo nasceu em Teixeira (Paraíba), em 20 de outubro de 1940. Era engenheiro agrônomo e radicou-se no Acre a partir do ano de 1968, trabalhando em Rio Branco e, posteriormente, em solo cruzeirense, onde chegou a ser prefeito pela antiga Aliança Renovadora Nacional (Arena).

Depois, foi eleito deputado federal, em três ocasiões.

O Poder Judiciário do Estado assinala a profunda perda e se solidariza com a família enlutada, pedindo a Deus o consolo necessário nesse momento de consternação.

Postado em: Notícias | Tags:,

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 12/04/2017