Mutirão pela Meta 2: Comarca de Rio Branco realiza audiências e júris simultâneos

Durante todo o dia de ontem (31), o Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco realizou audiências simultâneas, conduzidas pelos juízes Anastácio Menezes e Gustavo Sirena. Já a partir desta terça-feira (1º), passa a também realizar sessões de júris simultâneos, que acontecem no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Barão do Rio Branco, e no Juizado Especial Desembargador Ciro Facundo de Almeida, da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).

Em conformidade com o Convênio de Cooperação nº 03/2006, celebrado entre o TJAC e a instituição de ensino, pelo menos 15 sessões de júri popular já estão agendadas para ocorrer nas instalações da faculdade.

O aproveitamento do espaço alternativo faz parte da determinação do TJAC em alcançar a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça, cujo objetivo é julgar neste ano todos os processos ingressos na Justiça até dezembro de 2005.

A Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco identificou 281 processos para integrar o mutirão pelo cumprimento da meta. No Fórum Barão do Rio Branco, os júris acontecerão sob a coordenação do Juiz de Direito Leandro Gross; na FAAO, o Juiz de Direito Anastácio Menezes conduzirá os julgamentos.

Como parte da mesma medida para intensificar os trabalhos de julgamento na Vara do Tribunal do Júri da Capital e assegurar o cumprimento das atividades regulares da unidade, a Presidência e a Corregedoria Geral da Justiça assinaram a Portaria n.º 64, publicada na edição de ontem (31) do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 03). Por meio dela, o Juiz Substituto Gustavo Sirena passa a desempenhar suas atividades jurisdicionais no Tribunal do Júri, como auxiliar do Juiz Titular Leandro Gross.

Confira aqui a pauta de julgamento do Tribunal do Júri para esta semana. Para mais informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal www.tjac.jus.br.

 

Leia mais:

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 01/09/2009