Músicos entregam canção tema do Programa de Prevenção às Drogas ao TJAC

A canção “Ser Feliz, Drogas Não”, de autoria do cantor e compositor acreano Osmir Neto, gravada conjuntamente com vários artistas locais, celebrou um dos momentos mais marcantes do Programa de Prevenção às Drogas, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Acre e a Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito de Rio Branco, e com o apoio de diversas instituições parceiras.

No começo de junho, um concerto sinfônico, realizado no Teatro Plácido, marcou o encerramento da primeira etapa do Programa, com o lançamento oficial da canção institucional. O evento contou com a participação das bandas da Polícia Militar e do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, além do Coral da PM.

Desde então, “Ser Feliz, Drogas Não” tem sido executada durante palestras, eventos e atividades, desenvolvidos principalmente em escolas públicas, com o objetivo de conscientizar a juventude acreana dos malefícios causados pelo uso de substâncias ilícitas. Ao ouvirem a melodia e meditarem na letra da música, os jovens são estimulados a conhecer e debater o conteúdo ministrado.

Os músicos, responsáveis pela produção sonora, entregarão ao Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, um “cd” com a música tema do Programa. O ato ocorrerá nesta quinta-feira (10), no Plenário do Palácio da Justiça, às 17h.

 

 

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 09/12/2009