Mulher é condenada por tentar levar drogas para dentro de presídio

Juízo da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira observou que a acusada cometeu o crime de tráfico de drogas


O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira condenou mulher que tentou entrar com droga na unidade penitenciária da cidade a quatro anos e 10 meses de reclusão, além do pagamento de 480 dias multa. A denunciada deve iniciar o cumprimento da pena no regime semiaberto.

Segundo os autos, a acusada tentou entrar na unidade penitenciária da cidade com maconha e cocaína, levando na roupa íntima. Segundo a denunciada alegou, ela foi abordada enquanto aguardava para visitar seu marido por outra pessoa e, como estava precisando de dinheiro tentou entrar com os entorpecentes na unidade penitenciária.

Na sentença, publicada na edição n°6.519 do Diário da Justiça Eletrônico, o juiz de Direito Fábio Farias discorreu sobre a prática delitiva cometida pela acusada, que se enquadrou no crime de tráfico de drogas (artigo 33, caput, da Lei 11.343/06).

O magistrado, titular da unidade judiciária, também destacou que “(…) a quantidade e a variedade de drogas associadas aos demais elementos revelam claramente que se destinavam ao comércio de entorpecentes dentro da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.