Modificação é realizada na Presidência do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Compensação – FECOM

Órgão tem como finalidade garantir ressarcimento dos atos gratuitos necessários ao exercício da cidadania.

Por meio da Portaria nº 1793, de 23 de novembro de 2020, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Acre concretizou a modificação solicitada pela Corregedoria-Geral da Justiça na Presidência do Conselho Gestor do Fundo Especial de Compensação (FECOM).

A partir de agora, o Conselho Gestor do FECOM será presidido pela Servidora Sandra Marcia Shicovski dos Santos Bento, que exerce suas atividades funcionais na Corregedoria-Geral da Justiça.

A modificação se deu em razão do pedido de renúncia apresentado pelo ex-Presidente, o servidor Rodrigo Oliveira dos Santos, que ficou à frente do Conselho por 04 (quatro) anos.

Nos termos do art. 36, da Lei Estadual nº 1.805/2006, ao FECOM compete o provimento da gratuidade dos atos praticados pelos registradores civis de pessoas naturais, bem assim para assegurar renda mínima à manutenção dos ofícios notariais e de registro deficitários.

Com o objetivo de conferir transparência às atividades que foram desenvolvidas durante todo o período, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Júnior Alberto, determinou ao antigo responsável pelo Conselho Gestor a apresentação de Relatório de Gestão, o qual se encontra disponibilizado no link abaixo.

Clique aqui para conhecer o relatório.

Postado em: Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 18/12/2020